Que mês de novembro! Deixei todo mundo na mão. Estou em fase de transição e, ainda, assimilando minha nova rotina e incumbências...
Tentarei não falhar nos posts futuros, afinal, o bar ainda está aberto. E essa é por conta da casa!
Abraços,
Será decidido em Abu Dhabi, no circuito Yas Marina, o campeão da Fórmula 1 2010. Os protagonistas da vez são Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Mark Webber; este último, o mais estável, paciente e - justiça seja feita - com mais méritos para levar o título.
O australiano manteve considerável regularidade, apesar de preterido por Vettel dentro da própria equipe nesta fase final. O alemão da RBR por sua vez, foi instável, impaciente e - justiça seja feita - com menos méritos para levar o título. Menino afoito e verde... vai levar tempo até amadurecer.
Quanto ao espanhol "das astúrias escandalosas" do Cingapuragate, da Ferrarigate e etc, digamos que sua experiência têm sido fator determinante para estar onde está (liderando o campeonato) conduzindo um cavalinho rampante que nesta temporada está bastante indomável.
Minha torcida para Mark Webber. E para Bruno Senna também que está negociando com a Lotus que terá motor da Renault e câmbio da RBR em 2011. Vejamos o que nos reserva este final de semana!
(Rocco Marchegiano - créditos da imagem: http://www.rockymarciano.net)
Eis o começo da carreira vitoriosa e INVICTA de Rocky Marciano, que demonstrou com suas atitudes, frente a opinião pública, que o boxe não é sinônimo de violência, mas um esporte que se deve zelar pela vida e pelo respeito ao próximo.
CENA DESTAQUE: O combate com o veterano campeão, Joe Louis.
Clique AQUI e baixe um papel de parede oficial do site do pugilista (resolução 1024 x 768)
FICHA TÉCNICA
Título original: ROCKY MARCIANO
Lançamento: 1999 (EUA)
Direção: Charles Winkler
Atores: Jon Favreau, Penelope Ann Miller, Duane Davis, George C. Scott, Rhoda Gemignani
Duração: 99 minutos
Gênero: biografia, drama
O blog, administrado pelos colaboradores sr.CCOO, Peoh e Rogério tentam abrir nossos olhos antes de abrirmos a boca; ou seja, mostrar a verdade amarga fantasiada de doces mentiras.
Com a faca e o Direito do Consumidor nas mãos, nossos colegas viram cobaias experimentando produtos, analisando informações nutricionais e, após muitas mastigações, novos posts na bandeja.
Anote o pedido: antes de consultar o cardápio, consulte Coma com os Olhos!
O filme conta a estória dos irmãos Jake (John Belushi) e Elwood Blues (Dan Aykroyd). Criados em um orfanato, lapidados pelas ruas e condecorados por perseguições policiais, descobrem que o seu antigo lar, a casa da irmã Mary "Pinguim", está sofrendo dificuldades financeiras, o que poderia comprometer o futuro de inúmeras crianças.
Os Blues decidem, então, recomeçar um antigo sonho esquecido: a lendária banda de Rhythm & Blues; recrutando seus antigos companheiros de estrada, eles vão rodar a América com suas apresentações arrecadando fundos em prol do orfanato.
CENA DESTAQUE: A revelação de Jake na igreja depois do testemunho do pastor James Brown. Hilário!
FICHA TÉCNICA:
Título original: The Blues Brothers
Lançamento: 1980 (EUA)
Direção: John Landis
Atores: John Belushi, Dan Aykroyd, Carrie Fischer, Cab Calloway, John Candy
Duração: 148 minutos
Gênero: Comédia / Musical
Fontes de pesquisa: Wikipedia
Os garotos não choram, mas se emocionam quando escutam Just Like Heaven, Close to Me ou Friday I´m In Love da cultuada banda que surgiu em 1976, cujo único integrante da formação original ainda em atividade é o líder e vocalista Robert Smith.
A canção em destaque foi lançada em maio de 1992, ainda sob forte influência de sua década antecessora e com o estilo único do punk-rock dos Three Imaginary Boys.
É unânime, ainda mais em nossa cultura, esperarmos ansiosos pela sexta-feira, desprezando os demais dias da semana; por isso gosto tanto desta música que, como diz o meu primo em uma de suas poesias: anima minha alma. Como não bastasse, os clipes da banda são muito originais e criativos, como vocês poderão degustar abaixo.
Fica a dica para os doentes: The Cure!
(Capa da reedição de "Enigma na Televisão")
Originalmente, a coleção Vaga-lume foi lançada em 1972; suas obras são voltadas, principalmente, para o público infanto-juvenil. Foi reeditada recentemente e alguns dos volumes clássicos já estão disponíveis para a venda e para estas novas gerações carentes de uma cultura sufocada pela revolução digital.
Não despreze o valor da leitura e não substitua o roçar das mãos pelas páginas do conhecimento a cliques de um mouse. Procure conhecer o brilho dos vaga-lumes.
(A ultrapassagem do muy amigo Alonso - Créditos: Globo.com)
O fato é que os fatos serão arquivados pelo Monsieur Jean Todt que adorava adotar este tipo de postura enquanto chefe da Scuderia na época Schumacher-Barrichello. Isto é ridículo para um esporte tão tradicional, tão histórico como a Fórmula 1. Este caso deve enojar os antigos campeões do circo. A propósito... tá virando um circo mesmo, um circo de horrores!
Que saudade dos confrontos Senna-Prost, mesma equipe, mesmo carro... mas a diferença estava no braço, na pilotagem.
Admiro o chefe da RBR, Christian Horner, que embora admita sua preferência por Vettel, garante a autonomia para Mark Webber fazer suas corridas, sem interferências.
Em Hungaroring, só se falava de Hockemhein e da punição irrisória de US$ 100 mil. E a cara dos protagonistas? Imagino como foi o Drivers Parade antes da prova... aqueles olhares desconfiados, conversinhas ao pé do ouvido... tsc tsc.
Vitória indiscutível de Webber em Budapeste e Rubinho superando o Schumi apesar de quase ser jogado contra o muro; que coisa feia alemão... tsc tsc.
Agora, intervalo de 3 semanas até Spa. Será que os belgas ainda vão gastar dinheiro com o ingresso? Eu, pelo menos, vou acompanhar via rádio mesmo.
(De Niro, " The Real Rocky" Chuck Wepner e Stallone)
CENA DESTAQUE: Todo o processo de treinamento e preparação para a luta com a famosa trilha sonora.
CURIOSIDADES: O roteiro do filme foi escrito em 3 dias e rodado em apenas 4 semanas. Stallone concebeu o roteiro após assistir uma luta entre o desconhecido Chuck Wepner e o supercampeão Muhammad Ali. Wepner suportou 15 rounds chegando a derrubar Ali em um certo momento do combate.
FICHA TÉCNICA:
Título original: ROCKY (vencedor de 3 Oscars)
Lançamento: 1976 (EUA)
Direção: John G. Avildsen
Atores: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers, Burgess Meredith
Duração: 120 minutos
Gênero: Drama \ Ação
Fontes de pesquisa: Wikipedia / Adorocinema.com
(Duran Duran - foto: divulgação)
Ao lado do "The Cure", emplacaram diversos hits, dentre os mais conhecidos "ORDINARY WORLD", "SAVE A PRAYER" e "A MATTER OF FEELING". A quarta faixa do quarto álbum da banda - NOTORIOUS - foi lançada em 1986. Com um toque marcante e letra inspiradora, Simon Le Bon consegue embalar os corações com esta nova forma de sentir a música. Os versos iniciais conseguem ser marcantes:
"How does it feel when everyone surrounds you
How do you deal the crowds just make you feel lonely
What do you say when people are gonna try and pin you down"
Para quem gosta é nostalgia da boa! E desce mais uma rodada...
NOTA: O Duran Duran fez uma excelente versão ao regravar "Crystal Ship" do The Doors para o álbum THANK YOU. Vale a pena conferir também.
Meu shampoo[1] acabou. Acho que devo ter algum money[2] sobrando... aquela loja do Shopping está em promoção com 30%OFF[3] mais o condicionador. Posso, de repente, até passar no restaurante e dar uma olhada no menu[4].
Não pense que sou consumista, mas vou comprar também uns t-shirts[5] legais que vi na vitrine para ficar mais style[6].
É o seguinte brother[7] tu me dá um hello[8] depois das 6; a gente se encontra no Hall[9] e dá um time[10] esperando as boyzinhas[11]. Depois a gente dá umas turn[12], come uns hot-dogs[13] e curte a night[14]. Daí a gente pede uns drinks[15] até ficar meio high[16].
Olha lá umas gringas ali, já é, vai rolar um love[17]. Saca só:
- Relou beibe, uats ior neime?
- Sorry, i don´t understand you!
...
Pois é, me too. Preserve nossa língua. Preserve nossa cultura.
[1]xampú, [2]dinheiro, [3]desconto, [4]cardápio, [5]camisetas, [6]estilo, [7]irmão, [8]olá, [9]salão, [10]tempo, [11]sem tradução, [12]volta, [13]cachorro-quente, [14]noite, [15]bebidas, [16]alto, [17]amor
(Créditos da imagem: http://www.fifa.com)
(Cenas dos filmes: O Último Samurai / Avatar)
O romantismo corajoso de assumir um povo em derrocada, pela honra, por amor, pelo certo e pelo acerto da escolha. Daí, puxei na memória o antecessor destas duas (e bem sucedidas) produções: Dança com Lobos.