Páginas

04 setembro 2010

Cornetando: GRAND SLAN SOCIAL - o legado de Guga Kuerten


(foto: divulgação)

Ícone do tênis nacional, tri-campeão do torneio de Roland Garros, número 1 do mundo, nosso manequinho da ilha quebrou paradigmas trajando um uniforme multicolorido e cabelo esvoaçante frente aos tradicionais "ternos brancos" do tênis.
Eficaz em cada saque, seu ombro não suportou o tamanho e a força do seu talento, interrompendo uma carreira promissora e vitoriosa. No entanto, Guga passou a disputar o torneio mais importante de todos: o GRAND SLAN SOCIAL em favor das crianças carentes que, direcionadas através do esporte, vislubram novas possibilidades como futuros cidadãos.
O IGK (Instituto Guga Kuerten) foi idealizado para fomentar a necessidade imediata de ajudar os menos favorecidos. Inspirado pela memória do seu irmão caçula Guilherme Kuerten, deficiente físico e mental, Guga empenha esforços em projetos como o Fundo de Apoio a Projetos Sociais, o Programa de Ações Especiais e Campeões da Vida - Esporte e Educação.
Guga não é candidato a nada, e nem precisa, pois já foi eleito no coração de todos os brasileiros. Não se promove, não promete nada, ao contrário, prova através destas iniciativas, que o esporte é o meio mais eficaz para evitar que nossas crianças trilhem o caminho degradante da marginalidade.
Gustavo Kuerten, tenista. Exemplo.

2 comentários:

Débora Aquino disse...

Exemplo mesmo!
Tenista exemplar, cidadão exemplar...um Exemplo de Ser Humano!

Anônimo disse...

o Brasil precisa de mais exemplos como o Guga, e não só mais exemplos mas também de valorizar e apoiar mais as iniciativas, pequenas ou grandes, de se fazer um pais melhor para nossos filhos...