Páginas

13 julho 2010

Se fosse bom, eu vendia: COPA ELEITORAL

(créditos da imagem: http://www.tre-rn.gov.br)

Começa a decisão para o nosso país. Somos caras pintadas pela taça dourada, mas o que pinta em nossa democracia? 20 minutos do 1º turno e não saímos de um empate amargo. São trocadas as alianças mas não casamos com político algum. Por que nos revoltamos, xingamos a pátria de chuteiras e somos tão omissos com a pátria engravatada?
Não conseguimos esquecer a Copa de 1950 que nem éramos nascidos, mas é fácil esquecer arrudas e alecrins, PPPês, MDbês e Arenas que ainda não foram construídas para 2014. Próxima Copa ou próximas eleições? Que importa? Comemos pizza e não torta.
Que lástima isso tudo. Parecemos tão burros assim? Será preciso esperar aos 45 do 2º turno para fazermos alterações em nosso comportamento?
A lista de impedimentos é vasta. Ao menos conseguimos nos pênaltis uma vitória (ficha) limpa.
Mas e o Dunga? Perguntam.
E os anões do orçamento? Pergunto.
Proteste já e viva o CQC que derruba a imagem corrompida de alguns que estampam auréolas em "santinhos". E tem cidadão ferrado que veste a camisa, cola adesivo e balança bandeirolas ao meio-dia atrás de carreatas. Putz grila! Pensei que era o HEXA, mas era o EGO de um sorriso falso entoando cantigas medíocres e numeradas que por força subliminar adentram em nossas mentes. Xô satanás!
Que as urnas eletrônicas não registrem nossa ignorância. Qualquer coisa, a gente diz que foi um vírus de esquerda.
Dedicado ao incansável ARNALDO JABOR.

2 comentários:

Anônimo disse...

estou atônito,
simplesmente gênial...

Anônimo disse...

Colocação excelente!!!
Enquanto a maioria da população realmente esta interessada em quem ocupará a posição de "faroleiro da seleção", quem iluminará os nossos caminhos???
Podemos esperar de tudo dos politicos, menos as coisas de nosso interesse. Sub empregos, sub salários, sub condições e tantos sub's em nossas vidas, que não serão resolvidos tão já, uma federação tão rica não pode ter uma memória tão medíocre, faltam falantes entre as massas para que se treinem estas memórias, mais lembro que elas estão atrofiadas.