Páginas

31 julho 2010

Entre www e pontocom: TOKUBRASIL

Jaspion, Jiraya, Changeman, Kamen Rider... quem nunca adotou um famoso herói japonês?
Poucos sabem, mas dá-se o nome de TOKUSATSU para este gênero de ação nipônica. Um site que é referência no assunto é o TOKUBRASIL. Lá o internauta poderá dispôr de um arquivo bem completo, matérias atuais, informações sobre eventos, além de um ampla seção multimídia que fará com que qualquer marmanjo volte a ser criança.
Visitem e HENSHIN!

27 julho 2010

Película: ROCKY (Rocky, um lutador)

Clássico e inspirador, ROCKY marcou gerações e sempre fora utilizado como referência de empenho, esforço e dedicação: a cena das escadarias da Universidade já foi plagiada diversas vezes em outras produções como sinônimo destes adjetivos.
Estamos na Filadélfia, 1976, e um jovem boxeador descendente de imigrantes italianos não vê muitas chances no esporte e, para sobreviver, aceita um "emprego" de um patrício mafioso para realizar um servicinho de cobranças.
Quando já estava se adaptando à nova rotina, Apollo Creed (Carl Weathers), dono do cinturão de pesos-pesados o escolhe para um combate de exibição no dia de ano novo. Creed acredita que poderia se auto-promover com a luta e ficara curioso em medir forças contra o garanhão italiano.
Começa, então, a jornada de Rocky Balboa (Sylvester Stallone) para levar a nocaute suas próprias limitações.

(De Niro, " The Real Rocky" Chuck Wepner e Stallone)

CENA DESTAQUE: Todo o processo de treinamento e preparação para a luta com a famosa trilha sonora.

CURIOSIDADES: O roteiro do filme foi escrito em 3 dias e rodado em apenas 4 semanas. Stallone concebeu o roteiro após assistir uma luta entre o desconhecido Chuck Wepner e o supercampeão Muhammad Ali. Wepner suportou 15 rounds chegando a derrubar Ali em um certo momento do combate.

FICHA TÉCNICA:
Título original: ROCKY (vencedor de 3 Oscars)
Lançamento: 1976 (EUA)
Direção: John G. Avildsen
Atores: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers, Burgess Meredith
Duração: 120 minutos
Gênero: Drama \ Ação

Fontes de pesquisa: Wikipedia / Adorocinema.com

24 julho 2010

CRIA

Ensaiei e adiei este post porque sabia que não ia ser fácil escrevê-lo, porém precisava expôr o que significa receber um presente das próprias mãos de Deus: meu filho.
Recebo uma dose INIMAGINÁVEL de paz quando observo aquela criança dormindo tranquila, esboçando risos marotos sonolentos.
Recebo uma alegria IMENSURÁVEL num abraço forte e feliz ao buscar um pequenino no colégio que de tão contente, mal cabe no meu abraço.
Recebo uma gratidão INEXPLICÁVEL nos lábios e mãos sujas deste ser, pois a comida tão saborosa que comeu, teimou em lambuzá-lo.
Recebo uma atenção INDESCRITÍVEL do bebê ao me explicar os desenhos e rabiscos coloridos, mais importantes do que qualquer documento.
Recebo sorrisos e carinhos INCONTÁVEIS deste menino que apenas deseja o encontro de nossos olhares.
Recebo respeito e admiração INTERMINÁVEIS deste mini-rapaz, que ninguém seria capaz de expressar algo parecido.
Jamais poderia imaginar-me na condição de pai, visto que admiro meu filho como o meu único e verdadeiro melhor amigo.

Eu te amo LUCAS! Feliz Aniversário!

20 julho 2010

SETLIST: A matter of feeling (Duran Duran)

Na agulha, uma balada cadenciada, típica e saudosa dos anos 80. Os ingleses do Duran Duran marcaram época na explosão da New Romantic.


(Duran Duran - foto: divulgação)


Ao lado do "The Cure", emplacaram diversos hits, dentre os mais conhecidos "ORDINARY WORLD", "SAVE A PRAYER" e "A MATTER OF FEELING". A quarta faixa do quarto álbum da banda - NOTORIOUS - foi lançada em 1986. Com um toque marcante e letra inspiradora, Simon Le Bon consegue embalar os corações com esta nova forma de sentir a música. Os versos iniciais conseguem ser marcantes:

"How does it feel when everyone surrounds you
How do you deal the crowds just make you feel lonely
What do you say when people are gonna try and pin you down
"

Para quem gosta é nostalgia da boa! E desce mais uma rodada...




NOTA: O Duran Duran fez uma excelente versão ao regravar "Crystal Ship" do The Doors para o álbum THANK YOU. Vale a pena conferir também.

16 julho 2010

MESMAFEIRA: Brasil mostra o quê?

Quanta novidade na mesmice. Aquele tapete vermelho surrado escondendo os tapumes, um bocado de lojas que vemos todos os dias no centro de JP, aquele mesmo cara cortando legumes com um instrumento maravilha e o xingling que escreve seu nome no grão de arroz. Dá até vontade de usar a artilharia do 15ºBimTz, mas os soldados estão muito bocejantes para isso.
Ao menos, no fim de tudo, a gente pega a baiana e dá um tapa no acarajé. Num é?
É sério, já passou do ponto este angu repetitivo, nossa cidade precisa de eventos como uma Bienal do Livro, um museu itinerante com obras de artistas renomados... não uma feira de Oitizeiro dividida em Stands...
Daí um defensor ferrenho chega e diz:
- Mas movimenta a economia local!
E eu respondo:
- Qualquer descontão nos shoppings também.
É no Espaço Cultural! Festejemos então esta cultura consumista em qualquer espaço mesmo.
Acho que merecíamos mais, a cidade pode muito mais e olha que não sou candidato; mas ainda assim, farei uma promessa: se alcançar esta graça eu prometo que não como mais acarajé!

13 julho 2010

Se fosse bom, eu vendia: COPA ELEITORAL

(créditos da imagem: http://www.tre-rn.gov.br)

Começa a decisão para o nosso país. Somos caras pintadas pela taça dourada, mas o que pinta em nossa democracia? 20 minutos do 1º turno e não saímos de um empate amargo. São trocadas as alianças mas não casamos com político algum. Por que nos revoltamos, xingamos a pátria de chuteiras e somos tão omissos com a pátria engravatada?
Não conseguimos esquecer a Copa de 1950 que nem éramos nascidos, mas é fácil esquecer arrudas e alecrins, PPPês, MDbês e Arenas que ainda não foram construídas para 2014. Próxima Copa ou próximas eleições? Que importa? Comemos pizza e não torta.
Que lástima isso tudo. Parecemos tão burros assim? Será preciso esperar aos 45 do 2º turno para fazermos alterações em nosso comportamento?
A lista de impedimentos é vasta. Ao menos conseguimos nos pênaltis uma vitória (ficha) limpa.
Mas e o Dunga? Perguntam.
E os anões do orçamento? Pergunto.
Proteste já e viva o CQC que derruba a imagem corrompida de alguns que estampam auréolas em "santinhos". E tem cidadão ferrado que veste a camisa, cola adesivo e balança bandeirolas ao meio-dia atrás de carreatas. Putz grila! Pensei que era o HEXA, mas era o EGO de um sorriso falso entoando cantigas medíocres e numeradas que por força subliminar adentram em nossas mentes. Xô satanás!
Que as urnas eletrônicas não registrem nossa ignorância. Qualquer coisa, a gente diz que foi um vírus de esquerda.
Dedicado ao incansável ARNALDO JABOR.

09 julho 2010

Pega descendo: DANGER - Estrangeirismos

(créditos da imagem: http://www.acessa.com)


Meu shampoo[1] acabou. Acho que devo ter algum money[2] sobrando... aquela loja do Shopping está em promoção com 30%OFF[3] mais o condicionador. Posso, de repente, até passar no restaurante e dar uma olhada no menu[4].
Não pense que sou consumista, mas vou comprar também uns t-shirts[5] legais que vi na vitrine para ficar mais style[6].
É o seguinte brother[7] tu me dá um hello[8] depois das 6; a gente se encontra no Hall[9] e dá um time[10] esperando as boyzinhas[11]. Depois a gente dá umas turn[12], come uns hot-dogs[13] e curte a night[14]. Daí a gente pede uns drinks[15] até ficar meio high[16].
Olha lá umas gringas ali, já é, vai rolar um love[17]. Saca só:

- Relou beibe, uats ior neime?
- Sorry, i don´t understand you!
...

Pois é, me too. Preserve nossa língua. Preserve nossa cultura.

[1]xampú, [2]dinheiro, [3]desconto, [4]cardápio, [5]camisetas, [6]estilo, [7]irmão, [8]olá, [9]salão, [10]tempo, [11]sem tradução, [12]volta, [13]cachorro-quente, [14]noite, [15]bebidas, [16]alto, [17]amor

04 julho 2010

Vuvuzelando: A copa do mundo é deles. A próxima será nossa!

Fomos eliminados. No 2º tempo contra a Holanda entramos de salto alto e saímos com aquele tradicional tamanco holandês. Felipe melou e o que sobrou? Nem o bagaço da laranja...

(Créditos da imagem: http://www.fifa.com)


Mas tudo bem. Antes de criticar prefiro elogiar: a autonomia do Dunga; o esforço do Kaká; a parede Júlio César; o guerreiro Lúcio, enfim, nossos 22 brasileiros (me desculpe Felipe). Não enxerguei, em momento algum, os holandeses superiores a nós, pelo contrário, eles marcaram em nossos erros.
No final, nada mais justo que ganhemos o HEXA em nosso quintal, perto de nossa gente, nosso povo. Há mais de 6 décadas esperamos por isso não? Uma estrela para cada dez anos.
Eu havia postado em meu twitter sobre a minha forte impressão que a Copa iria para uma seleção que nunca havia ganho o mundial. Meus votos para a Espanha. Mas, se acaso do destino, nosso algoz levar a taça, favor remetê-la de Amsterdam para a Rua Victor Civita, 66 - Bloco 1 - Edifício 5, 5º andar, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil. O lugar deste troféu em 2014 será lá.

01 julho 2010

PRÓ-VERBO

"Passe o relógio, a carteira e o celular"
Provérbio de São Paulo - SP