Páginas

22 maio 2010

Se fosse bom, eu vendia: Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite

Opino que a educação do berço é mais importante do que todas as outras que você pode adquirir. Não trocaria um conselho de mãe por uma tese de doutorado. Posso observar isto todos os dias, em meu trabalho, nos pês que bebem água e tomam um cafézinho.


Somos seres humanos, porém as formigas batem antenas de maneira mais graciosa do que poucos que sequer murmuram monossílabos. Ignoro então, ou não serei um ignorado também?
Que ignorância!
Dica: aos que adentrarem a um recinto, um bom dia respeitoso comunicando sua presença e logo após um obrigado expressando gratidão. Tudo isto atesta educação. Mas já é tarde, são jovens aborrecentes, o que se pode mudar nesta fase? Uma boa tarde aborrecida já resolvia.
Então boa noite e se encerra o assunto. Sabe... estou ficando aborrecido...
Pra quê tudo isso? A gente se esbarra e eleva as sobrancelhas como sinal de saudação e fica tudo cumprimentado e tudo resolvido. Combinado? Não.
Prefiro um grão de açúcar.

4 comentários:

Unknown disse...

Já diz minha mãe...

Não existe esse negócio de "são outros tempos"! Educação deveria ser eterna...

E é porque só estou falando do básico: "Bom dia", "Com licença", "Boa tarde", "Obrigado", "Boa noite"!!!

Unknown disse...

Prefiro me omitir de comentarios prolongados, esse assunto me aborrece... Já falei q ainda vou por uma placa na parede p/ aguçar a educação daqueles PENTELHOS!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jefferson Cardoso disse...

Gostei primo! Muito cativante e bem escrito!
@br@ços!