Páginas

12 maio 2010

Amigos amigos, negócios pra quê?

Nós nos prendemos tanto aos compromissos do dia-a-dia, a rotina estressante intercalada pelo almoço e jantar (até porque não dá tempo pro café da manhã) e pra quê?

(créditos da imagem: http://www.imageshack.us)

Quanto aos nossos amigos, pode procurar, mesmo depois de tanto tempo, eles vão estar lá. Que legal!
A gente conversa,
A gente se entende,
A gente discute,
A gente compreende... Ah gente! Uma pausa pro riso.

Que cabeça doida a minha! Esqueci que você não ia me esquecer. Parece que não, mas ao que me parece, somos parecidos. Sabe por quê? Porque
A gente se gosta,
A gente quer se ouvir,
A gente quer se ver... Ah gente! Uma pausa pro silêncio destas palavras.

E o barulho oco do vazio opaco? Sopapo nos pensamentos distantes, mirabolantes e efervescentes das drágeas de tua companhia. Três vezes ao dia após as refeições e
A gente melhora,
A gente se cura,
A gente se cuida... Ah gente! Uma pausa para minha cara de doente.

Então vamos sair de vez, rodar e ficar tontos, neste vórtice inebriante
A gente ri,
A gente chora... Ah gente que quero tanto bem! Pausa.

O celular avisa que o despertador tocou. Risco o dia do calendário. Tudo se normalizou?
Ah gente! OBRIGADO.

Dedicado aos meus amigos, em especial, à Débora Aquino, Jefferson e Sybelle Cardoso.

4 comentários:

Débora Aquino disse...

Ah Matheus!!
você me emocionou com esse post!
Obrigada Amigo!
Tenho muito orgulho de ser chamada de amiga por você.
beijos no coração.

Unknown disse...

Sócio, qse borrei a maqueagem, pq tenho certeza que posso me incluir no grupo dos seus amigos e sinto-me lisongeada.
Vc eh um cara DEZ!
"...te admiro muitíssimo!
Bjos

Unknown disse...

Matheuzitooooooooo! Tu é um poéta! Lindo post! Fiquei deveras emocionada!

André Patrick disse...

Parabéns meu Amigo Matheus!!!
Fico Feliz em um ler post como esse, que demonstra todo seu lado de poetisa.
Tenho certeza que a Paraíba acabou de ganhar mais uma poetisa! =)