Aproveitando a deixa do Setlist, preciso fazer jus ao mestre do terror, Stephen King, que nos revela que "às vezes, a morte é melhor". Esta é a síntese de CEMITÉRIO MALDITO.
Baseado em sua obra editada em 1983, King colaborou com o roteiro do longa e ainda participou como ator, interpretando um padre.
O filme conta a estória da família do médico Louis Creed (Dale Midkiff), que passam a residir em uma grande casa na cabeceira da pista de uma perigosa estrada. Após encontrar-se em uma situação inusitada e crítica com um de seus pacientes, Louis passa a dialogar com sua esposa Rachel Creed (Denise Crosby) sobre a morte, e como transmitir a seus filhos, ensinamentos sobre como interpretá-la ou encará-la.
Eis que o gato da família, Church, é a primeira vítima da auto-estrada que corta a vizinhança e Ellie Creed (Blaze Berdahl) é muito apegada ao felino. Sensibilizado com a situação, o vizinho e amigo Jud Crandall (Fred Gwynne) decide dar uma "dica" para Louis, só que nem tudo passa a ser como era antes até conhecer o antigo cemitério de animais. A razão de Louis também passa a mudar quando surge a segunda vítima...
CENA DESTAQUE: O atropelamento de Cage.
FICHA TÉCNICA
Título original: PET SEMATARY
Lançamento: 1989 (EUA)
Direção: Mary Lambert
Atores: Dale Midkiff, Fred Gwynne, Denise Crosby, Miko Hughes, Blaze Berdahl
Duração: 103 minutos
Gênero: terror
Trilha sonora: The Ramones
2 comentários:
Não é esse o garotinho que fala: "Oh oh!" ?! Muito fofinho ele. Filmaço!
A melhor fala do piralho é "It's not fair" no finalzinho! =D
Postar um comentário