Páginas

09 janeiro 2011

Pega descendo: Se minha rua falasse...

(Créditos da imagem: http://diariodonordeste.globo.com)

... ela diria que é prima da Lua - cheia de crateras. Que é cravejada de pedras pois o vestido preto que eu tanto gosto é "barato demais" e ela não se valoriza assim, prefere se superfaturar. Ainda que eu goste dela, ela vive quebrando meu carro em seus balanceios, apesar de eu procurar sempre me manter alinhado. Por que judias de mim? Eu estou por um meio-fio!

Acho que você só dá passagem para os governantes; por mais que eu ande junto de ti, eles chegam, te dão uma recapeada segura e saem sorrindo, dizendo que deram uma ajeitada em você. Quando observo melhor, percebo que o buraco ficou maior... ai, ai, que vontade de te xingar... daí surge aquela chuvinha gostosa, você fica tão molhadinha, praticamente alagada, que eu nem quero e nem sinto vontade de sair de casa.

Fica assim não, por mais que pisem em você, eu continuo por aqui, te amando e te odiando, torcendo pelo dia de nosso entroncamento oblíquo.
Eu sei, eu sei... o buraco é mais embaixo!

2 comentários:

Débora Aquino disse...

HAHAHAHA! Muito boa a crítica.

Anônimo disse...

se minha rua falasse seria uma crítica aos motoristas que adoram correr nela...