Páginas

28 agosto 2010

MIXTO-FRIO

Pessoal, permita-me apresentar meus amigos BANANO E TOMATU que farão parte do quadro mensal MIXTO-FRIO. Apesar das dificuldades em alguns softs para tentar dar asas as frutas, acredito que a função principal será cumprida: passar a mensagem. Divirtam-se!


Licença Creative Commons
Mixto-frio de Matheus Ariete é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.

25 agosto 2010

Entre www e pontocom: NOIS NA TIRA

Para quem acha que a criatividade tem limites, é porque não conhecem as tiras de Rodrigo Leão.
Em meio a NOX, eis que se fez a LUX o que gerou muitos RUGIDOS. Tem até HEADBANGERS que gostam desta arte toda. Do FUNDO DO MAR até a terra firme, só se fala neste PAPO DE BICHO que funciona nos sistemas operacionais WINO E LINO. Inspirado por tudo isto e, após receber uns conselhos do revolucionário OCHÊ, eis que inaugurarei um novo tópico aqui no BLOGS: o MIXTO-FRIO. Daqui a 3 dias, apresentarei meus novos amigos. Por enquanto, é NÓIS NA TIRA!

22 agosto 2010

Película: THE BLUES BROTHERS (Os irmãos cara-de-pau)

Imagine uma comédia com nomes como Ray Charles, Aretha Franklin, John Lee Hooker regidos por dois malucos extraditados do famoso programa de TV "Saturday Night Live". Aykroyd e o saudoso Belushi não só imaginaram como deram vida aos inimitáveis Blues Brothers.


O filme conta a estória dos irmãos Jake (John Belushi) e Elwood Blues (Dan Aykroyd). Criados em um orfanato, lapidados pelas ruas e condecorados por perseguições policiais, descobrem que o seu antigo lar, a casa da irmã Mary "Pinguim", está sofrendo dificuldades financeiras, o que poderia comprometer o futuro de inúmeras crianças.
Os Blues decidem, então, recomeçar um antigo sonho esquecido: a lendária banda de Rhythm & Blues; recrutando seus antigos companheiros de estrada, eles vão rodar a América com suas apresentações arrecadando fundos em prol do orfanato.

CENA DESTAQUE: A revelação de Jake na igreja depois do testemunho do pastor James Brown. Hilário!

FICHA TÉCNICA:
Título original: The Blues Brothers
Lançamento: 1980 (EUA)
Direção: John Landis
Atores: John Belushi, Dan Aykroyd, Carrie Fischer, Cab Calloway, John Candy
Duração: 148 minutos
Gênero: Comédia / Musical

Fontes de pesquisa: Wikipedia

15 agosto 2010

SETLIST: Friday I´m In Love (The Cure)

Na agulha, ainda inspirado pela New Romantic oitentista, a cura para os nossos ouvidos.

(The Cure)

Os garotos não choram, mas se emocionam quando escutam Just Like Heaven, Close to Me ou Friday I´m In Love da cultuada banda que surgiu em 1976, cujo único integrante da formação original ainda em atividade é o líder e vocalista Robert Smith.
A canção em destaque foi lançada em maio de 1992, ainda sob forte influência de sua década antecessora e com o estilo único do punk-rock dos Three Imaginary Boys.
É unânime, ainda mais em nossa cultura, esperarmos ansiosos pela sexta-feira, desprezando os demais dias da semana; por isso gosto tanto desta música que, como diz o meu primo em uma de suas poesias: anima minha alma. Como não bastasse, os clipes da banda são muito originais e criativos, como vocês poderão degustar abaixo.
Fica a dica para os doentes: The Cure!


13 agosto 2010

Se fosse bom, eu vendia: SER ou não SER? LER é a questão

Algo que contribuiu, sobremaneira, para minha formação pessoal e humana, foi a leitura.
Do primário ao ginasial, meus mestres inclinavam-me para o hábito de ler. E foi assim, com os paradidáticos, interpretando os textos e criando pequenos resumos, que assumi meu envolvimento, que de tão rápido virou paixão: quando conheci a série Vaga-lume da Editora Ática. Lembro do pequeno livreto em minhas mãos, "Enigma na Televisão", do notável Marcos Rey, pseudônimo do paulistano Edmundo Donato. Foi a primeira vez que me prendi na ânsia de devorar capítulos à espera de um tão aguardado desfecho. Cada edição vinha, ainda, acompanhada de um folheto-resumo que auxiliava o leitor a desmistificar o teor do livro através de uma compreensão racional do texto.

(Capa da reedição de "Enigma na Televisão")

Originalmente, a coleção Vaga-lume foi lançada em 1972; suas obras são voltadas, principalmente, para o público infanto-juvenil. Foi reeditada recentemente e alguns dos volumes clássicos já estão disponíveis para a venda e para estas novas gerações carentes de uma cultura sufocada pela revolução digital.
Não despreze o valor da leitura e não substitua o roçar das mãos pelas páginas do conhecimento a cliques de um mouse. Procure conhecer o brilho dos vaga-lumes.

09 agosto 2010

Pega descendo: EU babo, TU puxas, ELE gosta


Solícito e implícito que quer um algo mais, afinal, precisa e preciso de um pouco mais de... ATENÇÃO CAPACHÃO!
O teu saco tá pesado? Que saco! Eu puxo pra você. Ensaca a camisa para o soco feliz dos vangloriados envoltos pela saliva dos que babam... ovo? Dois com bacon pois ele é exigente, condescendente, impaciente: PREPARA LOGO!
Não ligue, eu ligo. Atrapalho? Imagina, qué isso! Solícito e explícito eu me mostro pra você. Com máscara, é claro, porque outro vem e senta e eu puxo a cadeira, gentil e cortês. Ah, se fosse minha vez...
Tem algo de diferente em você. Dexáver... Cortou o cabelo? As unhas? A vergonha? Que bonito hein?! Adoro um tapinha nas costas e um sorriso franco que francamente era preferível esconder os dentes de alho. CUIDADO COM O VAMPIRO!
Solícito solicito que nunca me deixes, mas se ainda assim me deixar, pode deixar que eu me comunico.

07 agosto 2010

REFLEXÃO


Pare por um instante.
À noite, de madrugada.
Pare por cada canto de sua casa, em silêncio, quando todos os teus entes já estão em profundo sono. Recoste teu corpo, suavemente, sobre algum móvel e observe atentamente o ambiente que lhe cerca... os pequenos detalhes da cerâmica, o relógio na parede; vagueie solitário por cozinha, sala, corredores e permita pausar teu movimento e percorrer teus olhos lentamente para que estes auxiliem tua audição a escutar os ecos do findado dia, das vozes familiares que te procuraram, interpelaram ou apenas conversaram com você pela manhã ao café, a tarde no almoço, ou recolhidos no sofá, à noite, frente a TV. Puxe os acontecimentos felizes e tristes, e viaje alguns anos no passado, colhendo estes fatos com a ajuda das paredes. Reflita sobre tua conduta e atuação diante de cada um destes momentos.
Perceba a casa agitada agora vazia. Procure, então, com cuidado, ir ao encontro de teus pais, irmãos, esposa ou filhos. Deixe que uma pequena fresta de luz ilumine o rosto descansado. Observe o semblante tranquilo de teus parentes. Lembre, agora, das palavras por estas bocas proferidas e o que os ouvidos deles tiveram que ouvir de ti. Observe suas mãos e as deles: o que vocês tem construído juntos?
Neste exato momento, os ame acima de tudo e abaixo de Deus, que lhe trará reflexões salutares. Chore se preciso for e recolha-se em teus aposentos... mas não fique deprimido. Você terá um amanhã para um abraço, para um beijo, para uma palavra de carinho, para uma nova postura.
Lembre-se da casa vazia neste momento, e alegre-se por ela ainda estar cheia.

02 agosto 2010

Cornetando: ¿qué pasa Massa?

Todos são culpados. Quem ordenou e quem aceitou as ordens. Todos estavam cientes que tratava-se de uma atitude anti-desportiva. E o Felipe sentiu-se um nada... desde 2006 correndo pela Scuderia, e foi assim que os dirigentes o recompensaram por estes anos de trabalho: com vergonha e humilhação. Ele devia ter ignorado o rádio... morrer de fome ou ficar desempregado garanto que ele não ficaria.

(A ultrapassagem do muy amigo Alonso - Créditos: Globo.com)

O fato é que os fatos serão arquivados pelo Monsieur Jean Todt que adorava adotar este tipo de postura enquanto chefe da Scuderia na época Schumacher-Barrichello. Isto é ridículo para um esporte tão tradicional, tão histórico como a Fórmula 1. Este caso deve enojar os antigos campeões do circo. A propósito... tá virando um circo mesmo, um circo de horrores!
Que saudade dos confrontos Senna-Prost, mesma equipe, mesmo carro... mas a diferença estava no braço, na pilotagem.
Admiro o chefe da RBR, Christian Horner, que embora admita sua preferência por Vettel, garante a autonomia para Mark Webber fazer suas corridas, sem interferências.
Em Hungaroring, só se falava de Hockemhein e da punição irrisória de US$ 100 mil. E a cara dos protagonistas? Imagino como foi o Drivers Parade antes da prova... aqueles olhares desconfiados, conversinhas ao pé do ouvido... tsc tsc.
Vitória indiscutível de Webber em Budapeste e Rubinho superando o Schumi apesar de quase ser jogado contra o muro; que coisa feia alemão... tsc tsc.

Agora, intervalo de 3 semanas até Spa. Será que os belgas ainda vão gastar dinheiro com o ingresso? Eu, pelo menos, vou acompanhar via rádio mesmo.

01 agosto 2010